Aprender Italiano com Arte

aprender italiano com arte

Italiano: la lingua del Bel Paese e também da arte. Este ano, lançamos um novo curso desenhado, especialmente, a pensar nos apreciadores de arte Italiana que querem iniciar-se também nesta língua. Nesta formação, os conteúdos da arte italiana servirão a língua sendo a fonte e o instrumento da sua aprendizagem.

Conteúdos a explorar no curso Aprender Italiano com Arte:  

  • Funções comunicativas, elementos gramaticais e lexicais de nível A1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, adequados a um curso de 30 horas;
  • Textos nos quais serão apresentadas as obras de arte selecionadas no programa do curso, com os respectivos autores e contextos históricos-culturais;
  • Prática da língua de nível elementar (formular/reagir a convites, cumprimentar e apresentar-se, receber/dar informações pessoais, exprimir gostos e preferências pessoais, descrever um objeto/obra de arte).

Objetivos finais do curso:

  • Aprender a língua italiana, partindo da análise de algumas obras de arte de épocas diferentes;
  • Desenvolver capacidades de interação linguística elementar em italiano, aos níveis da compreensão escrita e oral, da leitura e produção escrita.

Público alvo:

Este curso destina-se aos amantes, conhecedores e curiosos da arte italiana em geral, mas também a estudantes do ensino artístico. 

Horário: 

3as e 5as (18.30h - 20.30h) 

Datas do curso: 

19 de fevereiro a 11 de abril

Duração: 

30 horas

Preço: 

300€