Rita Queiroz de Barros é a nova Diretora do CLi

Rita Queiroz de Barros é a nova Diretora do CLi, em funções desde o dia 1 de setembro. Nomeada pelo diretor da FLUL, o Professor Doutor Miguel Tamen, Rita Queiroz de Barros estará à frente do Centro de Línguas nos próximos dois anos. Será, assim, responsável pela gestão global de todas as atividades do CLi, desde o ensino de línguas à tradução, bem como à divulgação e promoção do Centro.

RQB

A recém-nomeada Diretora espera “contribuir para o crescente desenvolvimento do CLi, em dimensão, qualidade e diversidade dos serviços prestados, e consolidar, dentro da ULisboa e fora do espaço académico, o lugar de relevo que o Centro tem vindo a conquistar no plano do ensino das línguas estrangeiras e atividades conexas”.

Rita Queiroz de Barros é Professora na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde leciona Linguística Inglesa. É ainda investigadora no Centro de Estudos Anglísticos da mesma Universidade (CEAUL). Sucede a Guilhermina Jorge, que dirigiu o CLi entre 2015 e 2021.