Qué tal un tandem con nuestros hermanos de Zaragoza?

Estão, novamente, abertas as inscrições para o programa de Tandem entre alunos de português do Centro Universitario de Lenguas Modernas da Universidad de Zaragoza (CULM) e de espanhol, da FLUL.tandem zaragoza22

O convite é do CLi-FLUL e resulta duma parceria com a Secção de Português do CULM para permitir aos estudantes de cada um dos centros, bem como aos estudantes que estejam a frequentar unidades curriculares de Espanhol da FLUL, participar em atividades TANDEM online, a começar já em novembro. Desta forma, estarão mais próximos entre si e mais perto de atingir os seus objetivos na aprendizagem de uma língua nova.

QUERO PARTICIPAR

A quem se destina

A estudantes de Espanhol do CLi ou de unidades curriculares de Espanhol da FLUL, cujo nível de Espanhol se situe entre o A2 e o B1 e que queiram desenvolver a conversação neste idioma com falantes nativos, com idade e interesses que possam coincidir.

Estou interessado, o que devo fazer?

Para participar basta preencher este formulário até 13 de novembro. Recordamos que o número total de pares de intercâmbio formados dependerá do número de inscrições recebidas de ambos os lados, não sendo possível garantir a participação de todos.

Já estou inscrito, e agora?

Uma vez recolhidas as inscrições, os coordenadores do programa formarão os pares de alunos tendo conta:
- o número de pedidos;
- a idade;
- o nível e interesses de cada um.
Depois, serão enviados estes dados referentes aos membros de cada par, bem como algumas instruções iniciais para começarem a trabalhar juntos na troca de idiomas. Aconselha-se que se contactem uma vez por semana, se possível, e a dividir o tempo entre os dois idiomas. Podem tirar dúvidas, desenvolver tarefas, comentar filmes, livros ou temas da atualidade, ou simplesmente conversar e trocar ideias e experiências, ganhando conhecimentos e amigos.

Tenho que pagar?

Não, é gratuito! Só é preciso ter vontade, tempo e aceitar o compromisso!

Coordenadores

• (CLi-FLUL. Universidade de Lisboa)