Cursos de Línguas para Crianças

Os cursos de línguas para crianças e jovens organizados pelo CLi-FLUL são uma forma divertida, e ao mesmo tempo didática, de descobrir uma língua nova durante as férias de verão. Os seus benefícios são muitos: melhoria em competências linguísticas específicas, maior predisposição para lidar com ambientes multiculturais e desafiantes, reforço da autoconfiança e autoestima.

Os cursos de verão do CLi-FLUL pretendem aguçar a curiosidade das crianças e jovens para a aprendizagem de uma nova língua, de uma forma lúdica e quase informal. Assim, o CLi-FLUL propõe ao público dos 10 aos 16 anos a descoberta de novas línguas através de atividades comunicativas e dinâmicas, jogos e interações diversas, em grupos de 8 a 15 alunos.

As aulas decorrem na Faculdade de Letras da ULisboa e, no final das 30 horas, cada formando recebe um certificado de participação. As inscrições já estão abertas e decorrem até 19 de junho.

Próximos cursos para crianças e jovens

1 a 26 de julho

A cada quinzena do mês de julho é possível optar por um de três idiomas que,  este ano, funcionarão apenas no período matinal, de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 12h30, com exceção do curso de Alemão que tem um horário um pouco mais tardio (10h00 – 13h00).

A inscrição nos cursos de verão funciona por quinzena, e na frequência de dois cursos haverá um pequeno desconto (consultar preços mais abaixo).

1ª quinzena – 1 a 12 de julho

Francês ou Inglês ou Japonês –  2ª a 6ª | 9h30 – 12h30

2ª quinzena – 15 a 26 de julho

Alemão – 2ª a 6ª | 10h00 – 13h00
Inglês ou Japonês – 2ª a 6ª | 9h30 – 12h30

Níveis e faixa etária

Todos os cursos são de iniciação à exceção do Inglês, que poderá abrir níveis superiores também. Os cursos de línguas para crianças estão pensados para crianças e jovens com idades variadas entre os 10 e os 16 anos de idade.

Sempre que possível, as turmas organizam-se da seguinte forma:

• Dos 10 aos 13 anos

• Dos 13 aos 16 anos

Como posso fazer uma inscrição?

As inscrições para os cursos do CLi-FLUL são feitas exclusivamente online, através do portal de candidaturas

O valor a pagar pelo curso inclui o certificado final de participação no curso e seguro escolar.

Data limite de inscrição: 19 de junho

Formalizar Candidatura

As candidaturas estão encerradas.

Caso queira verificar se ainda dispomos de vaga, envie-nos uma mensagem para cli@letras.ulisboa.pt indicando o curso, nível e horário pretendidos.

Que documentos são necessários para a inscrição?

Para que a inscrição seja válida, o formulário de inscrição tem de ser submetido online, no prazo estabelecido para tal e acompanhado de:

• • Fotografia tipo passe

• • Comprovativo de pagamento de 50% da propina do curso (os restantes 50% serão pagos até ao final da primeira semana de aulas).

Qual o preço e métodos de pagamento?

A frequência de (30h) tem um custo de 180€. Para os alunos que optem por dois cursos o preço fica mais barato, serão 320€ (desconto de 40€).

Oferece-se também um desconto de 20% a irmãos.

No momento da inscrição é necessário o pagamento de 50% do curso. Durante a primeira semana de aulas, deverá ser feito o restante pagamento.

• Um Curso
  • Dois Cursos
  • Desconto Irmãos
    O acerto do valor é feito no pagamento da 2ª prestação.

Dados para pagamento

Os pagamentos devem ser feitos por transferência bancária para a conta da ADFLUL (Associação para o Desenvolvimento da Faculdade de Letras da ULisboa):

IBAN: PT 50 0035 0824 0000 7647 2305 9
BIC/SWIFT: CGDIPTPL
Banco: Caixa Geral de Depósitos

Cancelamentos

A abertura de uma turma depende de um mínimo de 8 inscrições. Se este número não for atingido, o CLi-FLUL pode cancelar o curso, devolvendo, nesse caso, o valor integral pago no ato da inscrição.

Desistências

Caso o estudante desista de frequentar o curso em que se inscreveu – qualquer que seja a sua razão – e desde que o comunique por qualquer meio escrito até 5 dias antes do início das aulas, será reembolsado de 50% do valor de inscrição.

Transferência de curso

A transferência de inscrição para outro período de curso só será admissível se for solicitada dentro do mesmo prazo, retendo-se 50% do valor de inscrição e só poderá ser feita para um curso do mesmo ano letivo.

Esgotado o prazo mencionado no número anterior, o valor de inscrição será sempre retido. No entanto, se o estudante pagou o valor total da propina quando ainda não era exigível, este valor será devolvido.

Devoluções

As devoluções são sempre realizadas por transferência bancária e poderão demorar entre 2 a 5 semanas.

Sobre o CLi-FLUL

Em 2016 o CLi-FLUL, através dos Cursos de Línguas para Crianças e Jovens, alargou o seu leque de atividades a um público mais novo – com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos – primeiramente, em tempo de férias e depois também em período letivo. Desde então, cerca de 350 alunos passaram já pelo CLi-FLUL e a procura crescente tem feito com que também a lista de línguas disponíveis continue a aumentar.

O CLi-FLUL é uma unidade da Faculdade de Letras da ULisboa que existe há mais de 15 anos, vocacionada para o ensino de línguas estrangeiras.

Através do CLi-FLUL, a Faculdade começou por disponibilizar, ao público geral, em idade adulta, cursos gerais e específicos, de línguas estrangeiras, bem como outros serviços relacionados.

Contacte-nos

This contact form is deactivated because you refused to accept Google reCaptcha service which is necessary to validate any messages sent by the form.

Estamos em contagem decrescente para os cursos de verão:

0Days0Hours0Minutes0Seconds