CLi-FLUL entra em cena, com desconto para a peça de Teatro Aurora
Uma viagem aos tempos negros da ditadura em Portugal e à força combativa da resistência, através da peça de teatro Aurora é a proposta que o CLi-FLUL tem para os seus alunos, no Dia Mundial do Teatro.
A renovação da parceria entre a Associação Cultural Boutique da Cultura e o CLi-FLUL resulta numa nova oportunidade para os alunos do CLi-FLUL irem ao teatro com um preço especial.
No ano em que se assinalam os 50 anos sobre o 25 de abril, a associação leva ao palco a peça Aurora, enquadrada nas celebrações da Revolução.
A história por trás do texto é verídica. Aurora Rodrigues foi uma mulher comum com uma força invulgar, que cedo se tornou ativista política, contra a ditadura de Marcelo Caetano. Detida pela PIDE aos 21 anos, a jovem foi torturada durante três meses, na Prisão de Caxias. Aurora nunca esqueceu o que lhe aconteceu e nunca desistiu de lutar, usando a mais poderosa das armas: a liberdade. A sua história é hoje um testemunho vívido da luta pela liberdade e um símbolo poderoso, que ressoa através de 5 décadas.
Para dar vida a Aurora e interpretar os seus fantasmas, sobem ao palco duas atrizes – numa experiência teatral envolvente, que não só honra a memória individual da ativista, mas também ecoa na consciência coletiva. É uma chamada de atenção para a importância da resistência e um lembrete de quanto custou a liberdade.
Ficha Artística
A partir de “Gente Comum: Uma História na PIDE”, de Aurora Rodrigues
Encenação: Juana Pereira da Silva
Interpretação: Juana Pereira da Silva e Rosa Leão
Voz-Off: Fernanda Paulo, José Coelho, Manuel Jerónimo, Miguel Romeira e Patrícia André
Desenho de Luz e Operação Técnica: João Rafael da Silva
Imagem: Ana Veiga
Informações Adicionais
Não é permitida a entrada na sala após o início do evento.
Abertura de Portas30 minutos antes do espetáculo.